sábado, 10 de julho de 2010

Sem saber o por quê... Ou sabendo?

Ando angustiado. Sem motivo aparente, ou com todos os motivos aparentes. Necessitado de um verdadeiro furacão na minha vida, nos meus sentimentos principalmente.
Ando cheio da mesmice, das mesmas atitudes de pessoas diferentes. Ou será que cometo eu o erro de esperar que sejam diferentes?
Ando ávido por algo diferente, novo, que me surpreenda. E espero por isso da hora que acordo, até o derradeiro momento de me entregar nos braços de Morpheu.
Leio para tentar fugir desta realidade e encontrar em romances açucarados e cheios de ironia uma vida que não me pertence. Enquanto estou nas páginas dos livros, está tudo perfeito. Duro é voltar a realidade.
Quando entro no chuveiro, em mais uma noite fria, e deixo a água esquentar bastante até entrar debaixo, é como se um ritual estivesse sendo preparado.
Adoraria saber que aquela água que escorre por meu corpo do jeito em que cheguei a este mundo leva embora o meu eu velho, meus defeitos que tanto me desagradam, essas arestas que precisam ser aparadas. Adoraria saber que tudo o que me angustia, me deixa triste, com olhar vago, perdido, está descendo pelo ralo junto com toda a sujeira de mais um dia...
Mas o banho termina, e eu continuo o mesmo.
Tantos questionamentos, tantos sentimentos represados...
Angustiado.

5 comentários:

  1. Dias angustiantes, mesma rotina, mesma esperança. Te entendo. Espero que este sentimento de angústia passe rápido, quando realmente se sentir renovado, e não será com um banho... rsrs. Mas um banho é sempre bom para renovar as energias... rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. isto faz parte de todos nós querido ... fases que se sucedem em nossas vidas ... nunca temos as respostas definitivas para tudo ... e a vida continua ... acredite em si mesmo ... o resto é o resto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que aprendi e que não podemos mudar o mundo externo, a mesmice está nos nossos olhos, na forma como encaramos a vida...buscamos alguém que nos 'salve' dessa loucura que aparenta ser a vida, não encontramos e nos frustamos, a busca deve ser interna...afinal felicidade é um estado de espírito! Fica bem qrdo! Precisando conversar estamos ae...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Isso é saudade de casa, colo de mamãe. ;)

    Bjo queridão!

    ResponderExcluir
  5. Todos nós temos os nossos momentos, só as coisas negativas não podem ser maiores que as positivas.Escrevi um post bem legal falando sobre esse sentimento louco que ás vezes nos abate(ainda não o postei).Linda semana e melhoras hein.Abração.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...