domingo, 20 de junho de 2010

Luto!

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo" José Saramago

Ler para mim sempre foi uma paixão. Em determinado momento da minha vida, deixei que convicções religiosas dominassem o meu gosto pela leitura, onde evitei alguns livros porque a Igreja denominava-os de impróprios para os cristãos.
Isso perdurou até a minha entrada na Universidade, num ambiente onde não há espaço para ter preconceitos, seja ele qual for, devido a grande variedade de crenças, de pessoas, de situações, de manifestações culturais.
Graças a esse desprendimento de regras religiosas que por pouco não me privaram de ler obras maravilhosas da literatura é que num determinado dia, passeando pela biblioteca da Universidade procurando aleatoriamente um livro para ler, encontrei O Evangelho Segundo Jesus Cristo.
Pelo título, já que remetia a religião, me interessei e resolvi ler o livro.
Meus amigos, foi paixão na primeira leitura. O livro em questão, para quem não leu, é a história de Jesus narrada por ele mesmo. Um Jesus humanizado ao extremo, uma história fantástica e ao mesmo tempo realista, uma escrita que eu nunca havia visto na minha curta existência, algo estranho, sem pontuação, direta, sarcástica, irônica. Enfim, acabei o livro maravilhado e corri em busca de outros livros do autor para conferir se eram iguais a este.
Tive a oportunidade de ler o Ensaio sobre a cegueira, que é igualmente maravilhoso. E minha admiração pelo autor marcou minha vida desde o primeiro livro até o seu último, Caim, que também mexe com religião, uma forma do autor que era ateu de criticar aquilo que não acreditava.
Foi com uma imensa tristeza que confirmei a notícia que uma amiga havia me dado informalmente: José Saramago morreu.
Um gênio da literatura portuguesa e mundial, que escreveu livros maravilhosos e sempre criou polêmica, quando por exemplo deixou seu país de origem, Portugal, para morar numa ilha na Espanha, porque o Governo Português proibiu que seu livro, O Evangelho Segundo Jesus Cristo fosse comercializado no seu país de origem onde a religião é predominantemente católica.
Com certeza o mundo perdeu um grande homem, mas as suas obras ficarão para a eternidade.
A todos, meu abraço!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Feliz


"Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz..."

Após um tempo sumido do blog lua2gatos, do nosso querido Edilson, me deparei com um belo texto que o mesmo escreveu falando também sobre o data de amanhã: 12 de junho, dia dos namorados. Não fazendo um ensaio sobre a importância de se namorar, mas falando da importância em se amar e amar o próximo, independente da sua relação conosco: filial, paternal, fraternal, ou qualquer outra. E a frase que publicou lá: "Só é feliz com o outro quem é feliz consigo mesmo", soou pra mim como uma verdade a ser analisada e incorporada.
Falei anteriormente que nos últimos dias tenho atraído a atenção de outras pessoas, que tem visto em mim algo que eu mesmo não vejo. Ou não quero ver. Mas a verdade é que fez bem ao meu ego ser elogiado, paquerado, desejado.
No entanto, neste dia 12, onde me encontro mais uma vez solteiro, irei me presentear de uma forma que será inesquecível pra mim e pra quem se envolver comigo futuramente. Você sabe disso em Dand...rs.
No mais, é focar no trabalho, no presentinho que irei me dar, e principalmente nos estudos. Preciso continuar antes que a moleza me pegue e eu não consiga ir em frente.
Pra quem namora...curta bastante este dia dedicado a vocês!
A todos os que me acompanham, um abraço bem apertado! Adoro vocês!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu X SATC X GaGa X Kylie Minogue

Ando sumido, é verdade. Mas é que minha vida está passando por mudanças cruciais, e eu estou gostando de tudo o que está acontecendo.

No trabalho, fui transferido. Estou trabalhando com outro setor da empresa e esse promete! Estou muito animado!
Estive na primeira Parada Gay em São Paulo e ADOREI! Claro, na próxima espero não ir tão no meio da muvuca, curtir um pouco mais de longe. Mas como não fui sozinho, acabei seguindo quem estava comigo. Mas não me arrependo. Foi bom!
E estes últimos dias, não sei se devido a alguma conjunção astral, estou muito mais confiante com relação a mim e isso tem surtido bons efeitos. Algumas pessoas se dizendo encantadas e interessadas em manter um contato mais íntimo. Estou curtindo o momento e vendo o que acontece. Mas, há chances reais de algo gostoso surgir...rsrs.
Fui assistir Sex and the city 2 e confesso: ADOREI. Li algumas críticas quanto ao filme, mas não sei se pelo fato de ser fã da série, ou se por analisar outros contextos, gostei muito do filme. Como já falei anteriormente, a forma de pensar da personagem principal Carrie
Bradshaw-Preston acaba por traduzir muita coisa que penso e sem contar na ironia, sarcasmo presente tanto na série quanto nos filmes, o que me deixa encantado. Adorei Liza Minelli e sua versão de Single Ladies! Apesar da idade, mostrou que ainda está com tudo. A fotografia do filme também está perfeita. Claro, as personagens usam algumas roupitchas que deixam a desejar, mas são meros detalhes, ao menos pra mim. Adorei e quero ver novamente antes que saia das salas de cinema.
E para finalizar, nossa maravilhosa diva, absoluta Lady Gaga divulgou neste último dia 08 seu novo clipe, da música Alejandro. Como sempre, arrasou! E pelo visto, não vai demorar ser excomungada da Igreja Católica, se é que ela é católica...rsrsrs. Mas a Igreja em breve vai se manisfestar quanto ao seu uso de imagens católicas como o terço, ou ainda quando aparece vestida de freira no clipe, ou imagens cristãs como a cruz. Logo abaixo está o clipe para quiser conferir. Com certeza, vale a pena.
Atenção para os dançarinos submissos que aparece nas camas, de salto alto... Interessante!!! rs E a cena final, dela com todos os dançarinos num ritmo frenético e extremamente sexual é marca inconfundível dos clipes sensuais que Gaga tem lançado desde o início de sua carreira. Enfim, fã é
suspeito para falar...rs
E por falar em clipes, a maravilhosa Kylie Minogue também lançou o primeiro clipe do seu novo albúm Aphrodite. A música All The Lovers tem o estilo inconfundível da Kylie e o clipe também abusa da sensualidade que a própria cantora consegue emanar em boa parte de suas produções. Fiquei animado para uma refilmagem do clipe aqui em São Paulo...claro, uma refilmagem gay. Seria interessante se atracar com corpos maravilhosos em plena Avenida Paulista, como aparece no clipe. kkk. Brincadeirinha. Mas uma pirâmide como a que aparece no final não seria uma má idéia. Concordam??? Logo abaixo também o clipe de All The Lovers.

Grande abraço meus amigos. Saudades de todos. E não deixem de comentar.