sexta-feira, 3 de julho de 2009

Divã, um belo filme.

Atrasado como sempre, assisti ao filme Divã, com Lília Cabral. Na verdade, estava louco pra ver o filme desde que vi uma entrevista no Programa do Jô e este foi citado. Fã da escritora que deu nome ao livro que originou o filme, Martha Medeiros, tinha certeza que adoraria o filme e não fui decepcionado.
Sabia que seria um bom filme a começar pela protagonista, a personagem Mercedes, vivida pela maravilhosa Lília Cabral. Vi o filme sozinho, numa noite de quarta-feira (dia que considero particularmente chato devido ao futebol na TV). E a experiência foi inesquecível. Gargalhar vendo um filme sozinho é algo que raramente faço, mas que este filme conseguiu. No quesito emoção, já não posso dizer, porque choro até com final de novela, quanto mais com este filme que mostra a importância da amizade na vida de um ser humano.
Os diálogos da personagem Mercedes, tanto com o psicólogo quanto com a amiga Mônica também são marcas da escrita leve porém verdadeira de Martha Medeiros. Faz com quem o telespectador se indague sobre algumas características da vida, dos relacionamentos e dos sentimentos que cada um tem. Enfim, o filme, para mim foi fantástico.
E ao contrário do que pensei, que vendo o filme não teria vontade de ler o livro, estou alucinado para comprar o exemplar da Martha e me deliciar com as inquietações de Mercedes.

4 comentários:

  1. O filme é excelente. Eu também adorei. Estou com orgulho do cinema nacional.

    ResponderExcluir
  2. Nao vi Divã ainda. Quero me dedicar para ver o Cauã e o Giane.

    sobre Jose Mayer, nem comento.

    e sobre a tia e a igreja, depois te conto uma historia com minhas primas do movimento Carismatico.

    bração!

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo que estou pra ver esse filme, e ainda nao vi.

    Todos que veem sempre soltam elogios.

    =)

    Bom domingo !

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...