quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que eu sou???

Acho que sou fruto da imaginação,
A imagem viva da ilusão.
(O que é que eu sou, Paula Toller)

Analisar-se faz parte da vida de todo e qualquer ser humano. E eu estou numa fase dessas, de autoavaliação. E confesso estar triste com ela. Não estou satisfeito comigo.
Acho que ainda sou imaturo demais, com atitudes que beiram a infantilidade, e definitivamente, isso afasta as pessoas de mim.
Eu quero crescer. Mas crescer, principalmente quando se trata de personalidade, de maturidade, não é algo que basta desejarmos e acontece. Isto leva tempo, e requer esforço e sensibilidade para aprender com as coisas que nos acontece no dia-a-dia.
Eu queria ser a pessoa que confia em si mesmo, que se ama, que está pronto para viver um relacionamento quando este aparecer, que não é extremamente necessitado de carinho e atenção, que compreende os outros e seus motivos, que não se irrita nem cria caso por besteiras. Eu queria não ser este ser infantil, possessivo, melodramático, etc.
Enfim, eu não estou bem comigo mesmo. E sinceramente, não sei como ficar. É um momento de confusão, mas creio que antes e primeiramente, de aceitação do que sou hoje. Mas o grande X da questão é: como me tornar uma pessoa melhor, segundo aquilo que espero de mim mesmo?
Enquanto não resolvo essa equação, continuo insatisfeito...

3 comentários:

  1. discordo!
    se vc sabe q uma atitude é infantil e conscientemente para de fazê-la já é amadurecer...
    basta vontade!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que esses momentos de auto avaliação são importantes, por mais que eles nos deixem deprimidos.

    Estava assim a um tempo atrás... confesso q não é nada bom!
    Mas, pra quem vc quer mudar?? Se não for por vc, não vale a pena.
    Se vc acreditar q essa mudança é o melhor para você, siga, do seu jeito... é só tentar não cometer os mesmos erros. [acho q eu sou o rei das mensagens clichês no seu blog!!]
    Tente podar o q vc acha q não é bom. Ao invés de quebrar a casa inteira, quebre só um copo! Já é um bom começo...

    Não gosto d 'ver' vc assim! =/

    Abção e, precisando, tô aqui!
    XD

    ResponderExcluir
  3. Eu tô faz um tempo já nessa fase de avaliação. É extremamente complicado saber o que mudar e o que não mudar. Mas a vida, pra ser boa, tem que ser assim... cheia de avaliações e mudanças.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...