quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O que me dói?

11:00 da manhã, do último domingo. Primeira coisa que faço ao acordar: olhar o celular, para o caso de eventuais chamadas enquanto eu dormia, ou torpedos, ou simplesmente para ver as horas. No visor, duas mensagens recebidas e uma chamada não identificada, ás 3:00 da manhã. Olhando as mensagens por ordem de chegada, a primeira foi dele, e dizia: 

"Desculpa. Num sei o que o q aconteceu, talvez a distância... Sei lá, mas deixou de ser bom. Vamos dar um tempo..! Perdoe-me por qualquer falha. Gosto muito de você, tá.".

Mais uma lida, para absorver a informação, visto que assim que se acorda, o raciocínio ainda está meio lento. Confesso que diante da confusão que eu estava, em dias anteriores, a minha reação a esta mensagem foi agradecer a Deus por ter sido poupado de ter que acabar este "relacionamento", que desde o início estava naufragando. A segunda mensagem era da pessoa que eu amo realmente, mas que já deixou mais que claro  que de mim só quer a amizade, nada mais que a amizade (e isto me corrói por dentro, me transtorna, me enlouquece, porque o que sinto por ele não tem nome, mas todos os dias ele está em meus pensamentos, e nos sonhos mais loucos). Nesta mensagem pós-fim de relacionamento, havia:

"Amigo, vamos para o cinema a tarde? Qualquer coisa liga pra mim. Beijo."

Minha reação depois das duas mensagens? Levantar, ir direto para a TV, ligar o DVD, colocar o Confessions Tour, da Madonna, no volume alto, e tomar um banho, frio.

Aceitei o convite do meu "amor platônico", e fomos ao cinema, junto com uma amiga e um casal de amigos dele. O filme? Bem, por coincidência ou não, Noites de Tormenta, com Diane Lane e Richard Gere. Um filme sobre pessoas confusas que vêem suas vidas esbarrarem uma na outra por causa de um furacão. Um filme que realmente vale a pena. Adorei.

Assistimos o filme, ele do meu lado, partilhando da minha pipoca, do meu refrigerante, falando quase ao meu ouvido. Em determinado momento, chorar era inevitável por causa da história, por causa da minha confusão... E diante de minhas lágrimas, ele segurou minha mão até o filme acabar.

Após o filme, um passeio pelo shopping, olhando livros, utensílios domésticos, sonhando quando cada um tiver a sua casa. Nessas conversas, saía algumas frases tipo: Olha amigo, na nossa casa vai ter um desses... E eu ficava pensando: Nossa casa? Nossa, ele na dele e eu na minha, ou nossa, eu e ele juntos? 

Após esta tarde, não esperava, mas no fim da noite, quando ele chegou em casa, mandou outra mensagem dizendo: 

"Amigo, que bom que você foi. Fica bem. Eu sei que essas coisas machucam, mas passam. Começo a  pensar que tudo é uma ilusão...Beijo.

Diante desta mensagem, recordei-me do poema de um dos heterônimos de Fernando Pessoa que diz:

O que me dói não é
O que há no coração
Mas essas coisas lindas
Que nunca existirão…

São as formas sem forma
Que passam sem que a dor
As possa conhecer
Ou as sonhar o amor.

São como se a tristeza
Fosse árvore e, uma a uma,
Caíssem suas folhas
Entre o vestígio e a bruma.

Enfim, o meu amor é real. Porém, não há esperanças que ele se concretize. O sonho permanece. Não sei até quando... Queria poder dizer a ele o que Celine Dion canta em I Want To Need Me. Vejam, ouçam e procurem a tradução... E concordem ou discordem de mim.

http://br.youtube.com/watch?v=fg1hXQiIQWI

Ah, e vejam o trailer do filme, porque este com certeza vale a pena!!! Noites de Tormenta

http://br.youtube.com/watch?v=R7s2ihrT2Kg

Abraços...



5 comentários:

  1. Que pena, velho! :(

    tomara que de tudo certo.

    E noites de tormenta realmente é bacana!

    bração!

    ResponderExcluir
  2. olha...

    essa sua paixão é um tanto mal com vc tb
    ele alimenta uma coisa que só te faz sofrer

    cuidado viu?

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é bom a gente passar um tempo afastado, pra entrar em "processo de cura"... pq pode te fazer muito mais mal do que já faz, como já disse o amigo Foxx...

    Boa sorte, meu caro!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, tomara que fique tudo bem. Boa sorte!

    Ah, AMO IWYTNM da Celine. Talvez minha favorita!

    Abração,
    Lucas.

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...