segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Vou deixar a rua me levar...

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, canta Lulu Santos. Na verdade, eu sempre espero alguma coisa de todos os dias da semana, da vida em si. Após um sábado estressante, tudo o que eu queria mesmo era sair, encontrar os amigos, conversar, dar risadas. Só isso. Negar que esperava encontrar, enfim, alguém, não nego. Adoro paquerar...flertar, trocar olhares...Estava doido por isso.
01:30 da manhã. Perdi dois ingressos que ganhei para uma peça teatral, porque não queria ir só, e aqueles que convidei para me acompanhar estava ou com mal-estar, ou ia jantar com o namorado e a família, ou tinha outro compromisso; Quem ia sair comigo, para uma balada, acabou dentro de minha casa, dando um verdadeiro show numa briga colossal com a namorada, a qual eu tive que apartar e testemunhar o fim da relação ali, diante de meus olhos. Depois de tudo isso, onde ainda ponderei sobre a possibilidade de sair sozinho mesmo, após tomar duas canecas de café, sem tomar banho, totalmente largado, optei por ficar vendo Sex and the City, e acabei caindo na real: eu estava só. Eu estou só.
Por incrível que pareça, os episódios que vi da série, naquela madrugada de domingo, foi o que me levou a esta consciência da solidão.
Num diálogo entre as personagens Charlotte e Carrie, onde a segunda falava de um flerte com um escritor, o diálogo acabou da seguinte da forma:
*****
Charlotte - A questão é: há coisas que as pessoas não admitem porque não gostam do jeito como soam. É como: "estou me divorciando".
Carrie - Estou sozinha. Estou... (pausa). A solidão é palpável.
*****
Nossa! Foi como se eu estivesse dentro daquele seriado naquele momento. A solidão para mim também era e é, por vezes, palpável. E num outro momento, a personagem Miranda diz a Carrie: "Pare de procurar o homem ideal e fique com um legal." Será que está aí o meu erro? Procurar o ideal, o que atende ao que sempre busquei num cara e não permitir que alguém que não faz o meu "estilo" se aproxime e me faça feliz? Será que escolho demais? Não. Definitivamente não é isso. Claro que não vou sair e me atracar com o primeiro cara que me olhar e me der um sorriso. Mas para que aconteça algo entre duas pessoas é necessário que exista uma atração de ambas as partes. Ao menos, eu penso assim.
E ultimamente, isto não tem acontecido comigo. Cansei de relacionamentos efêmeros, superficiais. Eu quero é sentir as pernas tremerem quando ver a pessoa que amo, é sentir o coração disparar e um calor tomar conta de meu corpo. As mãos suarem. Poder dorir agarradinho sentindo seu cheiro, seu corpo, poder ouvir sua voz ao telefone, poder ir ao cinema, ao teatro, ou simplesmente sair para comer algo,viajar, ficar em casa, vendo TV. Só quero isso. Eu quero AMAR!
Enquanto isso não acontece, melhor continuar vendo Sexy and the City. E tentar pôr em prática o que canta Maria Bethânia, Ana Carolina: Não viver como alguém que só espera um novo amor, porque é fato: há outras coisas no caminho onde eu vou.

Abraços...

8 comentários:

  1. Parece tão fácil né.
    Todos sabemos que não é.

    Falei um pouco disso no meu ultimo post.

    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Não existe pessoa ideal, eu estou com uma pessoa que eu tenho certeza que eu amo, sabe porque? Porque ela não é a "ideal", é uma pessoa com medos, anseios e desejos que nem sempre correspondem com os meus, mas mesmo assim eu amo, e quero demais ele, apenas viva, desencane, que a pessoa da sua vida aparecerá, assim como apareceu na minha há 5 anos e 2 meses atrás.

    ResponderExcluir
  3. É rapaz, mas já diz o povão: enquanto não aparece a pessoa certa, divirta-se com as erradas, pois daí ela pode surgir... ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. J.M., passei muito tempo esperando alguém que me fizesse tremer as pernas. Aí um dia apareceu um legal. Não era o perfeito, mas era legal. E lá fui eu ficar com o legal. O fim da história? 3 anos depois eu tentando me recompor, constatando que a coisa mais triste que pode acontecer tinha acontecido: eu me arrependi de cada segundo ao lado dele, inclusive os bons. Achei que nunca mais ia conseguir me abrir para ninguém. Muitos meses depois, conheci o Muso. Nada a ver com o cara que eu sempre sonhei. NADA! Mas ele é o perfeito. Ele não é uma pessoa perfeita, claro. Mas é perfeito no sentido de fazer meu coração disparar e eu perder a noção do tempo só imaginando como o abraço dele era bom. Experiência própria? Contentar com um legal nos impede de ver o perfeito. E olha que perfeito não tem nada a ver com não ter defeitos. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. caro amigo
    então estamos exatamente no mesmo barco
    e olha q eu o meu "ideal" nem é tão ideal assim...

    o senhor tb está devidamente linkado

    ResponderExcluir
  6. Sex and the City é mesmo demais. Adoro! Sempre nos vemos em algum dos episódios.

    A solidão. Bem, a solidão é inevitável em alguns momentos da vida, mas nem sempre é ruim. Temos que aprender a conviver com ela e torná-la uma coisa boa.

    Abração.

    Rhenan
    www.sexpride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. tb quero sentir o dificil e achar alguem que mereca pelo menos um pouquinho disso. abracos

    ResponderExcluir
  8. Tem um meme pra vc no meu blog!

    http://barcofurado.blogspot.com/2008/08/meme-literrio.html

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...