sábado, 26 de julho de 2008


Abandonar, ás vezes, é a melhor forma de preservar um amor." Renata Belmonte, escritora
Post escrito ao som de "O que me importa", de Marisa Monte


Esta frase é o que define melhor o que estou fazendo no momento. Abandonando um amor que sempre foi impossível, mas que mantive pendurado num tênue fio de esperança ao longo 3 anos. Um de meus erros.
Ele sempre deixou claro que de mim só queria a amizade, a qual sempre disse ser muito importante. E eu ofereci mais do que o meu Eu Amigo. Me ofereci por inteiro, estava sempre disposto a subir do posto de amigo para amante, bastava ele querer. Mas isso não aconteceu.
Pelo contrário, veio a difícil confirmação de que eu nunca teria o seu amor. Não como eu queria. Ele está envolvido com uma pessoa que se parece comigo. Sinceramente, até o considero pior do que eu, numa perspectiva estética: desleixado, na concepção de algumas pessoas feio exteriormente, sem atrativos exteriores, além de fazer o mesmo curso que eu na Universidade. E o questionamento: o que ele tem, que eu não tenho? Porém, me venceu. Está com aquele que amo.
Senti cíumes, me afastei, sumi sem dar explicações. E a indagação veio: o que houve? Onde eu estava? Não aguentei e falei tudo novamente. Tudo o que sinto. E o balde de água vindo diretamente das águas dos mares glaciais caiu em cima de mim prontamente: "achei que você tinha entendido da última vez que falamos deste assunto. Escolher alguem para namorar não é algo racional. Não me culpe." Me iludi, enganei meu coração com aqueles beijos no rosto, com os torpedos dizendo que sentia minha falta, com os abraços mais ternos e cheio de sentimento que já recebi na vida. E ainda ganhei de brinde a resposta para outra indagação: "não olho a beleza das pessoas. achei que você soubesse disso." Belo tapa na cara. A sensação que tive ao ler isso, num torpedo SMS, era que um buraco se abria sob meus pés, e queda livre.
Então, creio que depois dos fatos e dos ditos, não me resta opção a não ser abandonar este amor, para que talvez fique a amizade. Uma amiga acha que nem a amizade devo manter, mas ele como amigo é uma ótima pessoa. Porém, não sei se meu coração suportará viver com ele e o novo affair. Pedi um tempo para retomar esta amizade. Preciso curar esta ferida que eu mesmo abri. E decidir se realmente tenho condições de retomá-la. Afinal, creio que não tenho vocação para masoquista.
Abraços...

6 comentários:

  1. Poxaa, que situação difícill viu?!
    Eu acho que vc deveria dá um tempo, ficar na sua, buscar novos horizontes...sempre tem alguém esperando pela gente, e onde menos esperamos.! :)
    Realmente beleza é o que menos conta quando somos "flechados" pelo cupido, o ser humano tem muitos outros atrativos. Não acho q vc deva nutrir uma relação de amizade agora, pq, ela não seria de todo sincera...se há muito mais que amizade da sua parte!!
    Bem, força aí, muita força!!
    Esforça-te!!!!
    Grande beijO!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Menino,
    Eu em seu lugar, esqueceria. Sei que nao tem formula mágica, nem receita pra isso... mas eu acredito que o jeito é aceitar. E quanto á amizade... fique na sua ele na dele... eu sou desta opiniao. Pra mim, sentimento nao se tranforma, só permanece ou termina. Não dá pra transformar amor em amizade.

    Se cuida,
    Bjao !

    ResponderExcluir
  3. Situação delicadissima, e sensação de já vivi esse filme antes, quer ler os capítulos?

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/09/vida-continua.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/09/dor-da-separao-ontem-li-um-artigo-do.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/09/apartir-de-hoje-no-subtraio-e-nem.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/10/quando-chuva-passar.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/10/amor-sem-fim.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/11/mentalizando-e-materializando.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/12/ainda-amo-ainda-ao-meio-encanado-com.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2007/12/continuando-escrever-minha-histria.html

    http://passageirodomundo.blogspot.com/2008/01/virada-180-fiquei-um-tempo-sem-escrever.html

    Espero que a minha vivência possa lhe dizer algo, e quero lhe chamar a atenção para um fato: Consegui o amor somente no memento que o deixei, experimente fazer o mesmo, não se iluda com uma amizade, pois eu fiz isso, e só me machuquei, estou aqui para o que der e vir, se quiser conversar no privado, me mande um email.

    ResponderExcluir
  4. Complicadíssimo.
    Na verdade todo mundo já passou por isso na vida,essa coisa de estar sempre disposto a mudar de amigo pra amante de alguém.
    Ficam as boas lembranças e um lembrete: a vida não parou, meu caro, siga em frente.
    'Pra que chorar? Pra que sofrer, se há sempre um novo amor a cada amanhecer?'
    carpe diem.
    adorei o blog!
    beijo
    =*

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso antes, e creio que todo mundo já passou. Nem que tenha sido por um professor, ou algo assim.

    É muito dificil conciliar amor com amizade numa pessoa só, já que o primeiro sentimento é bem maior que o segundo - talvez. Mas, força, a vida continua e com o tempo você percebe que isso foi bom para você e que você vai encontrar alguém que irá te fazer feliz. Talvez até mais feliz do que eras antes.

    Gostei, bem leve :)
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    sou de Fsa sim!! vc tbm né?!
    Te vi no diretorio de feira...
    :)
    BeijOSs!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...