quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

E se fosse com você?


Segunda-feira foi o Dia Mundial de Combate a AIDS. Eu estive sem tempo para escrever, mas naquele dia refleti bastante sobre o assunto e lembrei-me de um episódio de uma série que estou assistindo e sobre a qual já tive vontade de escrever aqui, mas não tive oportunidade.
Em particular, um episódio chamou a minha atenção por ter mexido demais comigo. E levar-me a reflexão.
No referido capítulo, um dos personagens principais está apaixonado por um homem lindo, inteligente, carinhoso, atencioso, enfim, um verdadeiro príncipe, um gentleman. Na hora H, no momento de consumar toda aquela paixão que estava crescendo entre eles, o Princípe pede um instante e revela: Eu sou HIV Positivo.
Aquela revelação caiu como uma bomba para o personagem e para mim também. Como eu, como você reagiria se a pessoa que você acabou de conhecer, e vê que é tudo de bom pra você e pra sua vida, te revelasse antes de mais nada que tem o vírus HIV?
Fiquei perturbado demais com o que assisti. E percebi que as pessoas que adquiriram o vírus HIV ainda são vítimas do preconceito. Por isso, alguns preferem se esconder, temendo a reação das pessoas ao descobrirem isso.
A AIDS, o vírus HIV não escolhe as pessoas que irá infectar. Doentes ou não, essas pessoas continuam sendo seres humanos.
Apesar de ter esclarecimento quando a doença, ainda não consegui chegar a uma resposta sobre o questionamento que fiz acima. Não sei como eu reagiria diante de uma situação como a vivida pelo personagem da série.
Ah, para os curiosos de plantão, a série é Queer as Folk. Ia contar o que Michael fez no seriado, mas é melhor deixar aqueles que ainda não assistiram curiosos...

Abraços. E, respondam: o que você faria?

Um comentário:

  1. taí uma resposta q naum sei te dar...

    o q eu faria se eu encontrasse o kra perfeito e ele fosse soro positivo? principalmente na situação q estou de tanta dificuldade em encontrar alguém, qnto mais perfeito...

    ...

    o q eu faria?

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...